Mulher

Em alusão ao mês dedicado à Mulher, faço a seguinte reflexão:

Desde que comecei a despertar para as grandes verdades, me pergunto como os homens, no passado,  conseguiram por tanto tempo sustentar uma pretensa superioridade em relação à mulher. Creio que a intimidação psicológica tenha sido o principal expediente utilizado, onde a mulher era sempre levada a acreditar que era frágil e dependia dos homens para tudo. Ridículo demais. Ainda bem que sempre existiram as rebeldes, aquelas que nunca aceitaram limites impostos pela sociedade. Ainda restam no mundo muitos homens com mentalidade antiquada, mas a tendência, acredito eu, é de que estejam cada vez mais dispostos a mudar.
Para garantir que as épocas amargas não mais retornem, a mulher tem que entender o real poder que tem dentro da máquina social. As mulheres juntamente com os homens podem garantir um futuro grandioso para o mundo. Ao invés de competir, podem começar por nos ensinar a gerenciar várias coisas ao mesmo tempo, a ter um coração terno e ser firme sem magoar aquele ao qual só deseja o bem, isso sim é difícil para umas criaturas que "dominaram" o mundo pela força e brutalidade nos tempos idos. Que surjam outras Anitas Garibaldi ou Marias Quitéria!

Comentários

  1. Excelente reflexão. Em todos os momentos de nossas vidas somos chamados a solidariedade. A personalidade masculino e feminino devem somar.se ambos devemos viver lado a lado. Para que possamos aprender mais e chegar quem sabe a plenitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O foco deste blog é reflexão sobre fatos diversos com o objetivo de contribuir para superação dos muros limítrofes de nossa consciência. Não serão admitidas inferências injuriosas de qualquer espécie. Quaisquer comentários que sejam feitos sobre ponderação alheia, devem ser restritos tão somente à essência do assunto e, jamais serem direcionados ao autor. (Ex.: Fulano é louco de pensar assim/Fulano está completamente errado; etc.).

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo, tempo, tempo ...

Entenda que